EDITAL PARA SELECÇÃO DE ESTUDANTES PARA MOBILIDADE

amefricanos

A República Federal do Brsil dispõe de dez (10) bolsas para estudantes e três (3) bolsas para docentes da UP-Maputo para a mobilidade na Universidade Federal do Maranhão. O período de estadia no Brasil será de 15b dias. A bolsa de mobilidade inclui o pagamento das passagens aéreas, das despesas de acomodação e alimentação no período de estadia no Brasil bem como o seguro de viagem. No processo de selecção dos 10 estudantes, obserar-se-á o princípio de equidade de género (5 studantes do sexo femenino e 5 estudantes do masculino). Cada faculdade terá uma vaga disponível para o programa de mobilidade, com excepção da Faculdade de Ciências Sociais e Filosofi com três vagas por ser hospedeira do intercâmbio.

O presente edital serve como um instrumento normativo que visa padronizar o processo de selecção de estudantes para a mobilidade internacional, estabelecendo as condições oferecidas, os critérios de selecção, os objectivos, as metodologias e os resultados esperados dessa mobilidade estudantil.

Para mais detalhes clique aqui!

Nota: Havendo necessidade de permitir que um maior de estudantes se candidatem para a Mobilidade no âmbito do programa Caminhos Amefricanos, comunica-se que a data limite para entrega de candidaturas passa para segunda-feira, dia 14 de Outubro.