semana_mulher_up.jpg
*DESAFIO DA MULHER NA LIDERANÇA FOI TEMA DE DEBATE COM SALA CHEIA*
"A Mulher moçambica na liderança", foi o tema da mesa redonda que decorreu no dia 06.03.19, na Biblioteca Central da Universidade Pedagógica ( UP),  evento  organizado pala Faculdade de Ciências de Linguagem, Comunicação e Artes, para conemorar o mês da mulher.
A palalestra, teve como oradores, Maria Helena Feluane e a coreógrafa e bailarina Maria Helena Pinto, que partilharam as suas experiêcias como mulheres, lideres e professoras.
Durante a sua intervenção Maria Feluane indicou que  a mulher na sua liderança deve ter a capacidade de acompanhar o grupo e acreditar que este, vai progredir. A nossa fonte realçou  que a mulher líder deve ser carismática, paciente e influenciando seguidores sem deixar de lado os seus objectivos pessoais, sendo que,  a mulher não só é lider  nas organizações mas também em casa.
"A mulher deve continuar a lutar, para vencer as dificuldades, pondo as situações na mesa e mostrando o seu trabalho".
Por outro lado, Maria Pinto, afirmou que  a liderança da mulher é um desafio que dever ser enfrentado, acreditando no que faz, usando todo tipo de conhecimento para alcançar as metas traçadas. Pinto indicou ainda que a mulher deve  distânciar _se dos obstaculos  principalmente o assédio.
Para abrilhantar o evento decorreu um momento cultural tendo como cabeça de cartaz professores e estudantes da Faculdade.
De referir que, tomaram parte do evento, o Reitor da UP, Jorge Ferrão, professores e  estudantes da Faculdade de Ciências de Linguagem, Comunicação e Artes.