helsink up helsink
helsink 2 IMG 20190226 WA0045 1

Uma delegação de alto nivel da Universidade de Helsinki reuniu, no dia  25.02.19, com Jorge Ferrão, Reitor da UP, para explorar possibilidades de cooperação entre as duas instituições de ensino superior. Com efeito,  os Professores Johanna Makela e Arto Kallioniemi, da Universidade de Helsinki, apresentaram uma série de oportunidades para o estabelecimento de acordos de cooperação com vantagens múltiplas para as duas universidades.

A visita teve, essencialmente, dois momentos: uma passagem pela Faculdade de Ciências de Educação e Psicologia (FACEP), de manhã, onde a delegação da Universidade  de Helsinki reuniu com o director da Faculdade, directores de cursos e gestores seniores; e de tarde, um encontro com o Magnífico Reitor da UP, onde foram  apresentados dois projectos ( ASTROBOT e  IDE).
Das aéreas para possível colaboração, destacam-se: Educação de Infância, Gestão Universitária e Didáctica de Ensino.