UP-Quelimane

Criada em 1985, como Instituto Superior Pedagógico (ISP) e transformada em 1995 em Universidade Pedagógica, a UP é uma instituição pública de ensino superior vocacionada para formação de professores e quadros da educação.

Ao abrigo do seu novo estatuto, aprovado em Outubro de 2010 pelo Conselho de Ministros, a UP não só actua no domínio da educação, como também na formação de quadros para outras áreas de conhecimento, procurando sempre dotar os seus estudantes de licenciatura, mestrado e doutoramento, de conhecimentos e ferramentas úteis para a sua integração plena e duradoira no mercado de emporego nacional, regional e global.

A UP distingue-se pelo seu dinamismo, desenvolvimento, glocalidade e pelo carácter inovador dos seus currícula cujos princípios básicos são a indissociabilidade entre o ensino, a pesquisa e a extensão, oferecendo uma formação flexível que permite a cada estudante compor o seu próprio currículo.

Em 2015, aos 30 anos de existência, a UP é a maior instituição de ensino superior em Moçambique, com cerca de 52.000 estudantes, distribuídos pela sua sede em Maputo e pelas suas 10 delegações nas províncias. Ela tem 7 Faculdades e 2 Escolas Superiores que oferecem um vasto leque de cursos nas áreas das ciências da educação, pscicologia, ciências naturais e matemáticas, ciências da linguagem, comunicação e artes, ciências sociais e filosóficas, ciências económicas, jurídicas e de gestão, ciências da saúde, ciências da terra e ambiente, desporto e tecnologias...

Para mais detalhes sobre a Delegaçãao de Quelimane clique aqui

Contacte-nos

  • Endereço:
    REITORIA - Rua João Carlos Raposo Beirão nº 135 Maputo, Moçambique

  • Telefone: (+258) 21 30 67 09
    (+258) 21 32 08 60/2

  • Fax: (+258) 21 31 21 13

heraldica2

© 2017 CIUP - Centro de Informática da Universidade Pedagogica. Todos os direitos reservados.

 

Menu Principal