Passam 10 anos desde que a Universidade Pedagógica (UP) Surgiu para Província de Manica e contemplou os primeiros raios solares, sem hesitações e com intimidade. Começou a funcionar com instalações alugadas, hoje conta com as suas instalações próprias dedica-se a formação de professores para as várias áreas de ensino e de profissionais para as áreas educacionais e afins.

A UP è o melhor exemplo de unidade nacional, agregando diferentes sensibilidades e valores culturais como resultado da expansão, ao longo dos anos, um pouco por todo o país. Foi um crescimento robusto, alicerçado nas melhores práticas académicas, na diversidade e nos valores culturais, linguísticos, morais e, ainda, nas aspirações do seu corpo docente, discente e dos funcionários.

Para mais detalhes sobre a Delegaçãao de Manica clique aqui...