UPCLOUD

UPCloud é um sistema de armazenamento e partilha de informação. Ele acenta na filosofia de computação em nuvem (Cloud Computing) e funciona da mesma forma como dropbox, permitindo a sincronização de ficheiros e contactos online e offline, e, ainda tem a funcão de gestor de email, para o nosso caso, de email corporativo. Baptizado como "UPCloud", pois é a nossa nuvem, o mesmo está na fase piloto onde todos os CIUPs estão a usar. O fluxo de informação no CIUP em todas as delegações circula através deste novo meio. Temos como perspectiva, expandir este serviço aos funcionários da universidade de modo a garantir que cada membro desta tenha um espaço nos nossos servidores para guardar a sua informação pessoal e instituicional. Este serviço pode ser acedido via dispositivos como PC, Laptop, Smartphone e Tablet via browser ou pastas sincronizadas, e ira estender a capacidade de armazenamento dos smartphones e Tablets.

Copyright © 2015 Centro de Informática da Universidade Pedagógica - All Rights Reserved.